Publicado em: 24 de março de 2022
Ao ingressar no PSB, ex-governador Geraldo Alckmin destaca Lula como gestor, estadista e democrata.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na quarta-feira (23/03/2022) o ato de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do senador Dário Berger e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Durante a cerimônia, Geraldo Alckmin elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidente da República.
“Temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que hoje Lula é o que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Ele representa a democracia”, disse.
Geraldo Alckmin apresentou propostas para a campanha eleitoral de 2022 e disse, em crítica ao extremista presidente Jair Bolsonaro (PL), que a democracia nunca foi colocada em risco quando enfrentou petistas nas eleições presidenciais de 2006.
O ex-governador de São Paulo é cotado para vaga de vice-presidente na chapa presidencial liderada por Lula.
O evento ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, dos governadores Flávio Dino, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevedo, e de outras lideranças nacionais do partido.