Publicado em: 1 de junho de 2020
Questionado sobre o assunto, o prefeito Colbert ressaltou que a a prefeitura tem tomado todo cuidado para estar como é necessário dentro das normas do Ministério da Saúde.
O deputado federal José Neto (PT) afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (1º), que se a prefeitura de Feira de Santana não especificar corretamente para o Ministério da Saúde a destinação de cerca de R$ 5 milhões em emendas parlamentares, corre o risco de perder a verba. O dinheiro é direcionado ao combate do coronavírus no município. segundo o parlamentar, o documento apresentado pelo Ministério da Saúde mostra que a prefeitura de Feira quer destinar os recursos para equipamentos em Upas e policlínicas, que não têm ligação direta com o combate a doença.
“A prefeitura especificou equipamentos para ambientes de depósito, repouso médico, computadores, detector fetal…”, citou. e acrescentou que é possível resolver o problema, mas a correção deve ser imediata. Questionado sobre o assunto pelo Acorda Cidade, o prefeito Colbert ressaltou que a a prefeitura tem tomado todo cuidado para estar como é necessário dentro das normas do Ministério da Saúde.
“Temos sete policlínicas, todas de urgência, e nós utilizamos ventilador pulmonar. Nas policlínicas de Feira já internamos vários pacientes com covid-19. É urgência também. Mas vamos analisar com calma, pois a secretaria tem tido muito critério nas solicitações. Tem verba que é de investimento, portanto, pode se comprar equipamentos permanentes”, ponderou.
Por Acorda Cidade