- Crédito da Foto: André Fofano - Publicado em: 19 de setembro de 2024
Confirmado no dia 21 de setembro, das 10h às 22h, no entorno da Rua Professora Almerinda Dultra, no Rio Vermelho, o evento, criado e produzido pelo restaurante Pasta em Casa, integra a série de ações do Festival da Primavera de Salvador.
Este ano, 15 restaurantes locais de gastronomia italiana vão vender suas delícias para um público estimado em mais de 15 mil pessoas. “O motivo da festa é a celebração e o fortalecimento da gastronomia italiana em Salvador”, defende o chef Celso Vieira. “Procuramos nos esmerar em todos os detalhes: da programação artística ao conceito visual da festa”, reforça Valeska Chálabi, sócia e esposa do chef, que convidou o estilista mineiro Ronaldo Fraga para assinar o conceito visual do evento.
O formato de feirinha gastronômica será mantido nesta edição, com restaurantes como Pasta em Casa, Pepo, Bela Napoli, Isola Cucina Italiana, Cantina Volpi, Di Liana, La Lupa, Alfredo’ro, Buoni Amici, Pecorino e Crema Gelatto servindo cardápios especiais com versões de seus pratos a preços que variam de R$ 15 a R$ 60. Além dos italianos, o contemporâneo Manga, vizinho do Pasta em Casa, e a Casa Chálabi, árabe do Grupo Pasta em Casa, estão entre os estabelecimentos confirmados.
Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas nas 12 horas de evento | Foto: André Fofano
Tema Homenagem
O Samba da Bahia será a vertente musical que norteará o evento, com o cantor e compositor baiano Nelson Rufino, autor de conhecidos sambas como “Todo Menino é um Rei”, “Verdade” e “Se Tivesse Dó”, será o homenageado da edição. O ator baiano Jackson Costa encarna a figura de San Gennaro, circulando pela festa com a vestimenta característica do santo, criada por Ronaldo Fraga.
O palco será montado mais uma vez próximo à Biblioteca Juracy Magalhães, que vai receber, em uma programação aberta, atrações como Nelson Rufino, Illy, Luciano Salvador Bahia, Mazzo Guimarães, Juliana Leite (vocalista do Bailinho de Quinta) e a Batifun com o projeto “Batifun Convida”, recebendo uma série de convidados especiais, como Ju Moraes e Juliana Ribeiro. DJ Patrick Tor4 fará a abertura, encerramento e intervalos das apresentações. Com curadoria da agitadora cultural Rose Lima, a grade conta ainda com o Grupo Oficina de Sons e o grupo Corrupio, na programação dedicada à criançada.