Publicado em: 24 de setembro de 2018
Entre as mulheres, brasileira Marta levou o troféu pela sexta vez; veja como foi a premiação dos melhores do mundo da Fifa
Acabou o reinado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no futebol. O meio-campista croata Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, na cerimônia do prêmio The Best, concedido pela Fifa, em evento em Londres, na Inglaterra. Modric superou Cristiano Ronaldo (que surpreendeu ao faltar à festa) e Mohamed Salah, do Livepool — o egípcio, ao menos, ficou com o Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada.
Entre as mulheres, a vencedora foi a brasileira Marta, que superou a norueguesa Ada Hegerberg e a a alemã Dzsenifer Marozsán. Com seis troféus de melhor do mundo, a atleta alagoana superou Messi e Cristiano como maior vencedora da história da premiação.
Modric recebeu 29,05% dos votos, contra 19,08% de Cristiano Ronaldo e 11,23% de Mohamed Salah. Entre as mulheres, Marta teve 14,73%, ante12.86% de Dzsenifer Maroszán, e 12,60% de Ada Hegerberg.
Durante a cerimônia, que contou com a participação de estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, também receberam prêmios Didier Deschamps (melhor técnico do futebol masculino), Reynald Pedros (melhor técnico do futebol feminino), Thibaut Courtois (melhor goleiro), entre outros.
A seleção do ano contou com dois brasileiros: David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kant´é (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus) e Kylian Mbappé (PSG).
Placar Conteúdo