Publicado em: 13 de agosto de 2018
Assumidamente gay, Alexandre Montárgua só foi reconhecido pelo ex-jogador após exame de DNA, mas até hoje seguem sem ter uma relação
Filho do ex-jogador de Vasco, Palmeiras e seleção brasileira Edmundo, Alexandre Montárgua vai lançar um filme que, mesmo sem contar a sua história, fala muito de si. O jovem de 23 anos, assumidamente gay, produziu um longe sobre abandono paterno, “Todos nós somos 5 milhões”, previsto para estrear em março de 2019.
“Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, disse Alexandre, que é formado em Artes Visuais e até hoje não tem contato com o pai.
O filme, escrito, dirigido e produzido pelo jovem, que é filho do ex-jogador com a ex-modelo Cristina Mortágua, partiu de um dado do Censo 2013, que revelou que cerca de 5,5 milhões de crianças no Brasil não tem o reconhecimento paterno. A trama mistura depoimentos reais e cenas de ficção.
“Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens”, defende.