Bahia, 12 de novembro de 2024 às 20:51 - Escolha o idioma:

‘Fortalecimento da direita e dos conservadores’, diz Bolsonaro sobre vitória de Trump


- Crédito da Foto: Alan Santos/PR - Publicado em: 6 de novembro de 2024


Nas redes sociais, o ex-presidente ainda demonstrou vontade de retornar ao comando da presidência da República

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para parabenizar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã de quarta-feira (6). O liberal classifica o retorno do americano à Casa Branca como “ressurgimento de um verdadeiro guerreiro”.

“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo depois de enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma perseguição judicial injustificável, se levantou novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, escreveu Bolsonaro no X (antigo Twitter).

Em uma eleição acirrada, Donald Trump venceu as urnas eleitorais com 51% dos votos ante 47,6% da sua adversária Kamala Harris. Esta será a segunda vez que o republicano assume a Casa Branca, sendo a primeira em 2020.

Para o ex-presidente, a vitória de Trump aconteceu “contra tudo e contra todos” e marca o retorno da “soberania e democracia autêntica” no país, influenciando mundialmente no fortalecimento da política de direita.

“Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições. […]”, disse. “Essa vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”, acrescentou.

No texto, Bolsonaro ainda falou sobre o seu desejo de ser reconduzido à presidência da República, assim como aconteceu com o aliado nos EUA.

“Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino”.