- Crédito da Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - Publicado em: 1 de junho de 2024
A abertura do Fórum será feita pelo Ministro Interino de Comunicação do Governo Federal, Laércio Portela. Em seguida, participantes terão a oportunidade de acompanhar a palestra do professor doutor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Silvio Meira, que vai discursar sobre Inteligência Artificial e o Futuro do Marketing Político. Destacam-se ainda Marcelo Torkaski (IPRI), Felipe Nunes (Quaest) e Marciano Girão da Silva (Opnus Pesquisa de Opinião e Mercado), que vão compor uma Mesa Redonda dedicada à discussão das tendências e expectativas nas eleições municipais deste ano.
O evento também terá a participação de Adrualdo de Lima Catão, secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes; Octávio Costa, presidente da Associação Brasileira de Imprensa; Senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator do projeto que tramita no Congresso Nacional sobre a inteligência artificial; Diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz; o ministro Alberto Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho; o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Jarbas Soares, e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Flávio Lara Rezende.
A importância do Live Marketing na Comunicação Governamental será abordada pela presidente da Associação de Marketing Promocional, Heloísa Santana, enquanto os desafios da comunicação pública no Brasil do século XXI serão tratados pela Presidente da Associação Brasileira e Comunicação Pública Claúdia Lemos. Durante o Fórum, especialistas vão apresentar dados e ações direcionadas à comunicação e a relação com a preservação do meio ambiente, o combate à desinformação, compliance e regulamentação de profissões ligadas à comunicação pública e política.
Serviço
5º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação
Data e hora: 4 e 5 de junho, a partir das 9h
Local: Ed. Armando Monteiro, Anexo da CNI, em Brasília (DF)