Publicado em: 21 de fevereiro de 2022
Pessebista afirmou ainda que uma decisão sobre federação entre PT e PSB só deve ser definida em abril
Articulador da chapa de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (sem partido), Márcio França (PSB), afirmou que caberá ao ex-presidente a decisão sobre o nome que se apresentará na disputa do governo de São Paulo nas eleições de outubro.
“Quem vai decidir se serei eu ou Fernando Haddad, vai ser o Lula. Ele é pragmático, sabe o que é melhor e é quem vai dar a palavra final”, disse França ao blog de Andréia Sadi, no G1. Segundo a jornalista, existe uma expectativa em torno de um encontro entre o pessebista e Lula ainda nesta semana.
Questionado sobre as negociações para uma federação entre o PT e o PSB, França afirmou que qualquer decisão só deve sair após a janela para mudança partidária, que encerra no começo de abril. Antes de um acordo final, o ex-governador de SP defende que líderes dos dois partidos deveriam estar “rodando o país” juntos para “demonstrar a força dos democratas versus antidemocratas”.
“Até abril, acho difícil qualquer decisão importante. A gente tem que estar discutindo para fora, dando demonstração de força para fora -não para dentro, em questões menores internas. Enquanto isso, candidatos bolsonaristas, como Tarcísio Freitas, se movimentam”, avalia Márcio França.
Bahia.ba