Publicado em: 30 de agosto de 2019
O governador Rui Costa tem evitado falar de eleições 2020, por considerar o assunto prematuro para este ano. Em coletiva de imprensa em Feira de Santana nesta sexta-feira (30), ele foi questionado sobre o resultado da pesquisa de intenção de votos feita pela Paraná Pesquisas e divulgada esta semana, em que aponta o deputado José Neto (PT) como preferido para a prefeitura de Feira de Santana.
Com a ideia de lançar mais de um nome para a disputa na base do PT, Rui não revela que o deputado será o nome natural do partido. “Pesquisa agora é prematura, não tem valor científico nenhum, porque os candidatos nem estão definidos ainda.
Mais importante que pesquisa, e o que eu posso dar da minha opinião em relação aos candidatos, é que ao invés de se preocuparem com pesquisas deveriam estar caminhando nos bairros nas localidades, fazendo reuniões, plenárias, ouvindo a população”, frisou.
Rui ressaltou que no Brasil todo ano par é eleitoral e os ímpares deveriam ser só para o trabalho, mas a política é “tão apaixonante” que não param de falar nela mesmo em ano que não tem eleição. “O cara pensa mais em política que em namorar, é um negócio sério. Zé Neto, então, esse não pensa em outra coisa”, brincou. (Orisa Gomes, com informações do repórter Ed Santos).