- Crédito da Foto: Jamile Amine/bahia.ba - Publicado em: 15 de abril de 2024
“A gente quer dialogar com o governo federal para operar com mais força, com mais inteligência a partir de uma parceria”
“No esforço” de combater o crescimento do crime organizado na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) diz que terá “em breve” uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para apesentar um relatório das ações de sua gestão e buscar apoio da União.
“Não tive nenhuma reunião com o novo ministro ainda. Trocou de ministro, nós temos que ir lá renovar o nosso pacto, vamos renovar aquilo que a gente combinou com o (ex) ministro Flávio Dino. A SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) apresentou uma proposta, a gente trabalhou e nós apresentamos um plano ao Flávio Dino”, que deixou a pasta para ocupar uma cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição exatamente a Lewandowski, que se aposentou compulsoriamente e assumiu o cargo deixado por Dino no governo Lula.
O governador entregou na manhã desta segunda-feira 84 novas viaturas à Polícia Militar, em cerimônia na Lagoa do Abaeté, e afirmou que a ação integra o programa ‘Bahia pela Paz’, o qual, segundo ele, será apresentado ao ministro da Justiça. Jerônimo Rodrigues disse também que “o governo da Bahia está fazendo o seu dever de casa.”
“A gente quer dialogar com o governo federal para operar com mais força, com mais inteligência a partir de uma parceria. Então, é pegar o plano, atualizar e renovar com o novo ministro Lewandowski. “Ouvimos tanto Geraldo Júnior, quanto Marcelo Werner (titular da SSP) e o coronel Coutinho (comante-geral da Polícia Militar da Bahia) explicitar que isso aqui (entrega de viaturas) não é uma ação destoada do Bahia pela Paz. Segurança pública não é apenas armas ou viaturas, é o conjunto de ações”, disse o governador.
Bahia.ba