Publicado em: 11 de agosto de 2018
O Sana é o maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte e Nordeste do Brasil, e traz novidades da cultura japonesa e anime do Brasil. A Gracom, franquia de escolas de efeitos visuais e games, já é parceira do Sana há oito anos. Neste ano, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 27, 28 e 29 de julho, em Fortaleza. Os interessados e fanáticos por essa cultura de todo o estado compareceram em peso nesta edição do evento.
Em 2018, a Gracom promoveu a Arena Gracom Games, para onde vai levou computadores e Games para que os participantes do evento pudessem experimentar os mais diferentes jogos.
Em seu estande, a Gracom apresentou as esculturas dos super heróis Hulk e Wolverine, onde todos puderam parar para tirar ‘selfies’. Contaram ainda com os professores da Gracom fazendo palestras sobre a indústria de jogos e programação.
“Nossos alunos ficam muito contentes que a Gracom apoie o Sana, gostam de ver a nossa estrutura no evento, além de ver que nossa marca está estampada em todo o local, atraindo novos alunos”, diz Renato Leão., franqueado da Gracom e gerente da unidade de Fortaleza.
Reunindo anualmente um público de 100 mil pessoas, o Sana é um tradicional evento na cidade de Fortaleza, sendo um dos acontecimentos turísticos mais importante do calendário da cidade, atraindo cerca de 30% do público do evento de participantes de outros estados nordestinos.
O evento acontece duas vezes ao ano (julho e dezembro) com datas estrategicamente posicionadas no período de férias, quando a cidade está mais movimentada e aquecida com o turismo em todo o Estado.
Site do evento: http://www.portalsana.com.br
Gracom Schoolof Visual Effects – Primeira escola de efeitos visuais a adotar o modelo de franquias no Brasil e há dez anos no mercado brasileiro, a Gracom School of Visual Effects é uma empresa autorizada a oferecer treinamentos com selo de qualidade Adobe, líder mundial em soluções digitais. O Grupo Gracom, ao qual pertence a Gracom, tem em seu portfólio outras duas marcas de franquias, a Tiamate Coffee e a Imugi Educação. Desde 2014, o Grupo Gracom é associado à ABF (Associação Brasileira de Franchisinig). Além disso, faz parte do programa “Scale-Up Endeavor”, para aceleração de empresas.