- Crédito da Foto: Brigada Al-Qassam - Publicado em: 4 de dezembro de 2023
O vice-líder da ala política do Hamas, Saleh al-Arouri, declarou no sábado (2) que não há perspectivas de negociações para uma nova trégua e que nenhum outro refém de Israel será liberado até o término do conflito.
Em uma entrevista à rede qatari Al Jazeera, ele afirmou que todos os sequestrados que ainda estão em Gaza são militares israelenses e civis do sexo masculino. Al-Arouri também alegou que todas as mulheres e crianças já foram entregues, contrariando as alegações de Tel Aviv.
O líder do Hamas mencionou uma possibilidade alternativa para a libertação dos chamados “prisioneiros sionistas”, que seria um novo cessar-fogo, durante o qual todos os palestinos atualmente detidos em prisões israelenses seriam soltos.
Na trégua que encerrou na sexta-feira (1º) após uma semana, cerca de 30 detidos palestinos eram libertados diariamente em troca de grupos de reféns liberados pelo Hamas. No entanto, Israel anunciou mais cedo neste sábado que as negociações para uma nova trégua chegaram a um impasse e fracassaram.