Publicado em: 5 de junho de 2020
O Hospital de Campanha de Feira de Santana foi entregue pela prefeitura na noite na quinta-feira (4) e já entrou em funcionamento para atender exclusivamente a pacientes com coronavírus. O local conta com 31 leitos já ativos, sendo cinco de UTI e 26 clínicos.
Nos próximos dias, serão ativados gradativamente mais 05 leitos de UTI e 24 leitos clínicos. Com isso, a unidade totalizará 10 leitos de UTI e 50 leitos clínicos. Segundo o prefeito Colbert Martins (MDB), os pacientes serão encaminhados à unidade por meio da Central de Regulação do município.
“Foram dias de muito trabalho, praticamente em tempo integral, para que pudéssemos ter em Feira de Santana um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. É uma unidade dotada de respiradores, ventiladores mecânicos, torpedos de oxigênio, tomógrafo, mas principalmente de profissionais totalmente empenhados em salvar vidas”, disse.
O prefeito destaca que, com o hospital de campanha em funcionamento, Feira de Santana intensifica as ações para salvar vidas. “Enfrentamos questões burocráticas, orçamentárias e logísticas para trazer equipamentos e montar toda a estrutura do hospital. Como gestor e, principalmente, como médico, reafirmo a importância desta conquista como um grande passo dado pelo nosso município”, afirmou.