- Crédito da Foto: Reprodução/Redes Sociais - Publicado em: 13 de janeiro de 2025
O número de vítimas fatais nos incêndios florestais que atingem as regiões de Eaton e Palisades, no Condado de Los Angeles, aumentou para 16, segundo o escritório do legista local, em comunicado divulgado no sábado (11).
De acordo com as autoridades, 11 das mortes são atribuídas ao incêndio de Eaton, enquanto cinco ocorreram devido ao incêndio em Palisades. O legista confirmou que, até o momento, 10 das vítimas foram identificadas por meio dos restos mortais.
Os incêndios, que devastaram a área ao longo da última semana, desencadearam uma resposta coordenada de combate a incêndios, liderada pelo Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire). Em suas redes sociais, a Cal Fire expressou agradecimentos aos diversos parceiros que se uniram aos esforços de contenção das chamas.
“A Cal Fire estende nossa sincera gratidão aos departamentos, estados e países extraordinários que se apresentaram para apoiar a Califórnia neste momento de necessidade. Seja por terra, ar ou mar, sua dedicação e esforço foram inestimáveis. Juntos, somos mais fortes”, declarou a agência.
A operação de combate ao fogo contou com o apoio de equipes do Canadá e do México, além de reforços de vários estados americanos, incluindo Nevada, Arizona, Utah, Colorado, Novo México, Texas, Idaho, Oregon e Washington, conforme informado pela Cal Fire.