- Crédito da Foto: assessoria - Publicado em: 31 de agosto de 2022
“É um governo que não dialoga com os governadores e nem com os prefeitos municipais”
O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, durante a sabatina no programa Aratu Notícias, da TV Aratu, sobre a relação com o governo federal, sobretudo no questito ICMS. Segundo o petista, a relação ´”é dificiente”, pois o governo federal “não sabe dialogar e tem caractrística impositiva”
“Eu quero destacar aqui que a relação que existe entre o governo federal e todos os governadores dos estados brasileiros é dificiente. É um governo que não dialoga com os governadores e nem com os prefeitos municipais. Não dialoga com a sociedade e sempre quando se posiciona, é por decreto ou por imposição”, afirmou, ao comentou sobre a redução de impostos sobre o ICMS.
Segundo Jerônimo, esse tipo de relação precisa ser saudável. Ele afirmou que houve tentativa de diálogo por parte do governador Rui Costa, mas, segundo ele, Bolsonaro negou conversa.
“Toda inciativa que nós entendemos como sendo benéfica para atendimento das demandas da sociedade, nós defendemos. O governador Rui Costa, por exemplo, tentou dialogar diversas vezes para que essa iniciativa, tanto com a redução dos impostos, não só os combustíveis, mas também outros impostos, pudessem ser dialogados numa frente de governadores para que essa iniciativa pudesse beneficiar tanto os estados, municípios e toda sociedade brasileira”, pontuou.
Ainda de acordo com o petista, “no dia dois de outubro, teremos que eleger um presidente que possa abrir esse diálogo com toda sociedade. Com setor empresarial, com o setor organizado pela sociedade, com govenadores, com prefeitos, e também com Câmara Federal, para que essas ações possam estar alinhadas e toda sociedade possa compreender o real papel de um governo quando quer fazer ações benéficas de baixar preço ou de reduzir”.
Bahia.ba