- Crédito da Foto: Divulgação - Publicado em: 22 de outubro de 2024
A onda de violência na Bahia voltou a ser assunto na segunda-feira (21). Após reunião com líderes de segurança do estado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou, através das redes sociais.
O petista ressaltou que o governo não medida esforços para enfrentar o crime, criticando ainda opositores. Segundo ele, a insegurança tem servido de oportunismo para promoção de palanque eleitoral.
“A luta vai continuar com a mão firme do nosso Governo contra as facções criminosas e o tráfico de drogas. Essa é a nossa responsabilidade. Fui eleito para isso”, disse.
Jerônimo Rodrigues salientou que os investimentos em inteligência, tecnologia, recursos humanos, equipamentos e integração estão sendo ampliados no estado.
“Os investimentos continuarão sendo feitos com prioridade, como também fazemos na educação, na saúde, na cultura e na área social. A minha determinação é de assegurar a atuação firme da polícia, na capital e no interior, com a força necessária, dentro da lei, para garantir a paz e a segurança do povo baiano”, completou.
Estiveram presentes o secretário de segurança pública, Marcelo Werner; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; a diretora-geral do DPT, Ana Cecília Bandeira; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.