- Crédito da Foto: Divulgação - Publicado em: 22 de novembro de 2024
Conforme antecipado pela presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), deve se tornar pauta, ainda este ano, o projeto de reajuste do salário dos vereadores.
Líder do governo e um dos candidatos à sucessão na presidência, José Carneiro (União) se posicionou de forma favorável ao projeto, em uma declaração que tem causado polêmica entre a população.
“Particularmente, não sou contra. Não posso ser hipócrita. Eu só acho que esse projeto deveria ser votado antes da eleição, mas, se votar, eu voto favorável. Sempre fui uma pessoa autêntica, que assumo a minha posição”, explicou.
O edil defende que é preciso corrigir os vencimentos da categoria, diante da defasagem. Segundo ele, os vereadores estão há oito anos sem reajustes, ao passo que os deputados estaduais e federais tiveram seus salários atualizados.
“Nós passamos oito anos sem aumento salarial. Os deputados hoje estão com os salários atualizados e os vereadores de Feira de Santana têm o direito de receber 75% dos deputados, então não vejo nada demais nisso”, justificou o governista.
Se aprovado o projeto, de acordo com José Carneiro, o salário dos vereadores deve saltar de cerca de R$ 19 mil para a casa dos R$ 25 mil. “Não sou homem de recuar e não sou demagogo. Sei que, infelizmente, o projeto poderia ter sido votado antes da eleição, porque, votando antes da eleição, a gente não estaria legislando em causa própria”, concluiu ao Acorda Cidade.