Publicado em: 30 de julho de 2018
Pré-candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM) e até ontem principal empecilho para a formação da majoritária, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) ter chegado a um acordo para aceitar o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) como candidato a senador na composição.
Em entrevista coletiva nesta noite, ele afirmou que sua decisão pela participação do pastor foi motivada pelo receio de que o impasse criasse problemas para a coligação proporcional. “Eu percebi que se nós tivéssemos esse impasse continuado, nós poderíamos criar um problema muito grave para os nossos candidatos a deputado estadual, a deputado federal, que é a base da nossa força de mobilização”, declarou.
Ainda segundo ele, seu gesto foi feito para criar “harmonia, fortalecimento e tranquilidade”. “Eu tenho a convicção de que, nesse momento, podemos fazer isso [esse gesto] através da candidatura, o segundo nome em nossa chapa, de Irmão Lázaro”, destacou. O tucano ainda tentou fugir dos rumores de que teria articulado nos bastidores contra Lázaro, por medo de ter menos votos que o companheiro de chapa. “Falei publicamente, de forma sincera, dei minha opinião, nunca escondi minha opinião, mas isso não quer dizer que a gente não construa outro caminho”, ponderou.
por Guilherme Ferreira / Bruno Luiz