Bahia, 25 de novembro de 2024 às 19:27 - Escolha o idioma:

Lula critica previsões de ‘pessimistas’ para economia e cobra empenho de ministros


- Crédito da Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - Publicado em: 8 de maio de 2024


Presidente deu as declarações em meio uma crise da articulação política do governo com Legislativo

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu as declarações durante evento no Palácio do Planalto de lançamento de um programa de renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas – o “Desenrola” dos pequenos negócios, de acordo com informações do portal G1.

“Eu quero alertar os pessimistas: esse país vai crescer mais neste ano mais do que vocês falaram até agora, os empregos vão ser gerados mais do que vocês imaginaram até agora, a massa salarial vai crescer mais do que vocês falaram até agora”, disse Lula.

Em meio a uma crise da articulação política do governo com o Congresso, Lula cobrou empenho dos ministros na negociação com deputados e senadores, para a aprovação das propostas prioritárias para o Executivo.

“O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse.

“É difícil, mas a gente não pode reclamar, a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra na política”, ressaltou o petista.

No pronunciamento, Lula citou os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Geraldo Alckmin), da Fazenda (Haddad), do Desenvolvimento e Assistência Social (Wellington Dias) e da Casa Civil (Rui Costa).

Bahia.ba