- Crédito da Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - Publicado em: 17 de agosto de 2022
O petista afirmou que o presidente ficou desconfortável ‘porque ouviu tantas vezes a palavra democracia e críticas às mentiras’
Após acompanhar a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, de frente para o presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite desta terça-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o atual mandatário por suposto “incômodo” durante a solenidade.
“Bolsonaro estava muito incomodado ontem no TSE, porque ouviu tantas vezes a palavra democracia e críticas às mentiras”, pontuou o petista, nesta quarta-feira (17), no Twitter, citando os discursos do próprio Moraes e de outras autoridades, no sentido de reafirmar a confiabilidade das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro, além do papel da Justiça Eleitoral para a realização de eleições democráticas.
“Era visível o desconforto. E eu compreendo isso, porque ele não gosta de democracia, e ontem foi um ato em defesa do Estado Democrático no Brasil”, provocou Lula, que lidera as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República, contra Jair Bolsonaro (PL).