Por: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Publicado em: 26 de março de 2021
O vice-presidente Hamilton Mourão disse na quinta-feira (25) que o número de mortes pela Covid-19 “já ultrapassou o limite do bom senso”. O general ressalta que com um novo ministro da Saúde, as atenções agora são voltadas para tentar “diminuir a quantidade de gente contaminada” no Brasil. A informação é do jornal Metrópoles.
Na quarta-feira (24), o Ministério da Saúde alterou o sistema que contabiliza o número de mortes em decorrência do novo coronavírus e isso fez com que os registros despencassem. Segundo informações da colunista da Folha de São Paulo, Monica Bergamo, a pasta começou a exigir dados como CPF, número do cartão nacional do SUS (CNS) e nacionalidade das vítimas da Covid-19.
“Agora, vamos enfrentar o que está aí e tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e obviamente o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, afirmou o general.
Segundo o portal IG, Mourão também citou o encontro dos chefes dos três Poderes para elaborarem um plano de ação contra a proliferação da Covid-19 no país.
“Se tomou duas decisões em nível político estratégico. Uma, na área internacional, de aumentar nossa inserção e trabalho junto aos países que produzem insumos e vacina pra tentar acelerar a chegada desses insumos e vacinas no Brasil. A outra decisão é a criação desse comitê, que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade de debelar essa pandemia”, ressaltou.