Publicado em: 27 de janeiro de 2021
General ponderou que a situação não o faz sentir como vice decorativo, mas cenário não parece promissor para repetir eventual chapa presidencial em 2022
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, sente falta de diálogo mais frequente com o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN Brasil, o militar do alto escalão do Exército afirmou que as conversas que mantém com o chefe do Executivo são esporádicas e o impossibilita até de saber como agir.
“Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas. (…) Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer”, declarou.
O general ponderou que a situação não o faz sentir como um vice-presidente decorativo devido a responsabilidades e atribuições que lhe dão certa liberdade. No entanto, o cenário não parece promissor para repetir a dobradinha em uma eventual chapa presidencial em 2022.
Mourão ainda disse à publicação que não concorreria contra Bolsonaro, embora não se coloque ainda como candidato a nada.
“Fui militar durante 46 anos da minha vida. Comandei tudo que você pudesse comandar. Então, a mosca azul não me pica aqui de jeito nenhum”, declarou, em referência às suas pretensões políticas.