Bahia, 27 de novembro de 2024 às 06:57 - Escolha o idioma:

“Não vejo que haja clima”, diz Mourão sobre impeachment de Bolsonaro 


- Crédito da Foto: Alan Santos/PR - Publicado em: 8 de setembro de 2021


Após os discursos  realizados por Bolsonaro durante manifestações, partidos estão se mobilizando para possível saída de líder do país

 

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que não vê “clima” para o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) tanto no Congresso quanto na população. A declaração foi feita ao jornal Folha de S. Paulo um dia após ele ter participado de ato antidemocrático no feriado de 7 de Setembro.

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente. Clima tanto na população, como um todo, como dentro do próprio Congresso”, disse o vice. “Acho que o nosso governo tem a maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro. Não é maioria para aprovar grandes projetos, mas é capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República”, completou.

Após os discursos golpistas, contra o STF, realizados por Bolsonaro durante as manifestações de terça-feira (7), integrantes de vários partidos estão se mobilizando para um possível impeachment. Em entrevista à Rádio Metropoleo governador de São Paulo, João Dória, também se posicionou sobre assunto e disse que acredita que a força das ruas decidirá a retirada do presidente, citando os atos contra Bolsonaro marcados para acontecer neste domingo (12).