Bahia, 19 de novembro de 2024 às 15:38 - Escolha o idioma:

Nery diz que frota de ônibus foi reduzida e BRT funcionará com carros velhos: “deviam ter vergonha”


Publicado em: 14 de outubro de 2020


 
O vereador Alberto Nery (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (14), para criticar a redução da frota de ônibus e declarou que o BRT começará a funcionar com ônibus velhos e sem cumprir o edital.

“No edital dizia que eram 248 veículos, 240 tipo ônibus e 5% de uma frota reserva e hoje temos para nossa surpresa menos de 220 carros em operação. Esses carros do BRT que colocam como carros novos, foram carros velhos, já tirados de circulação em Curitiba, padronizaram e mandaram para Feira de Santana. O edital de licitação é bem claro: carros articulados e com ar condicionado. Aí me arranjam dois ônibus convencionais e faltam poucos dias para as eleições  e informaram passagem de forma gratuita e que não será de graça, com certeza o povo pagará quando a tarifa reajustar”, declarou.

Nery continuou: “Deviam ter vergonha de usar os meios de comunicação para dizer que o BRT está funcionando”, criticou, sugerindo que uma comissão de vereadores possa fazer uma visita às estações do BRT, que nem mesmo passaram por limpeza para receber os passageiros.

Sobre o mesmo assunto, o vereador Roberto Tourinho (PSB) comentou. “Depois de cinco anos de obras do BRT, um BRT que vai levar nada a lugar nenhum em Feira de Santana, o maior estelionato eleitoral! Um BRT onde 4 ônibus velhos adaptados irão funcionar e a prefeitura não tem a vergonha de dizer depois de cinco anos que o BRT vai funcionar na Getúlio Vargas, parte da Nóide até a João Durval ligando ao Shopping Boulevard”, declarou, citando que a tarifa de ônibus feirense é apenas 25 centavos mais barata que uma cidade como São Paulo, onde há linhas em que se leva três horas dentro de um ônibus.

Defesa

O vereador e líder do Governo, Marcos Lima (DEM), fez a defesa do Município diante das críticas feitas pelos opositores ao BRT. “O BRT que foi questionado pela oposição, que muitos da oposição tentaram atrapalhar, inclusive conseguiram atrapalhar dizendo que iriam arrancar todas as árvores da avenida Getúlio Vargas”, disse e questionou porque o vereador Alberto Nery (PT), que inclusive é do Sindicato dos Rodoviários critica o projeto. “Isso me deixa sem entender porque um representante do Sindicato como Alberto Nery é contrário a circulação do BRT. Não consigo entender porque os vereadores de oposição são contrários ao BRT na cidade, não consigo entender”,lamentou.

Por Daniela Oliveira