- Crédito da Foto: Reprodução, Globo News - Publicado em: 3 de outubro de 2022
‘Estava o Datafolha dando aí 51% (a Lula) a 30% e poucos (para Bolsonaro)’, lembrou o presidente
Em coletiva de imprensa realizada após o resultado do primeiro turno das eleições deste ano, realizado no domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os institutos de pesquisa, sobretudo o Datafolha, que apontaram uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já na primeira etapa do pleito.
“Nós vencemos a mentira no dia de hoje. Estava o Datafolha dando aí 51% (a Lula) a 30% e poucos (para Bolsonaro). Vencemos a mentira. Temos um segundo tempo pela frente onde tudo passa a ser igual. O tempo para cada lado passa a ser igual e nós vamos agora mostrar melhor pra população brasileira, em especial a classe mais afetada, qual foi a consequência da política do fique em casa e a economia a gente vê depois, além da consequência de uma guerra (entre a Rússia e a Ucrânia)”, pontuou
Bolsonaro comentou também sobre a apuração realizada no primeiro turno. Ele reforçou que vai aguardar, ainda, o parecer das Forças Armadas. “Ficaram presentes hoje lá na na sala cofre e repito: elas (as Forças Armadas) foram convidadas a participar, integrar uma comissão de transparência eleitoral. Então isso aí fica a cargo do ministro da defesa tratar esse assunto”, concluiu.