Bahia, 29 de novembro de 2024 às 14:28 - Escolha o idioma:

O povo baiano vai mostrar sua força’, diz Jerônimo sobre vinda de Lula a Salvador


- Crédito da Foto: PT Bahia - Publicado em: 28 de junho de 2022


O ex-presidente deve marcar presença nos desfiles do Dois de Julho, neste sábado (2). Além de Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes confirmaram presença nos festejos.

 

O pré-candidato  do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, voltou a comentar sobre a vinda do ex-presidente Lula (PT) à Bahia durante os festejos do Dois de Julho. neste sábado (2). Segundo Jerônimo,  o ‘povo baiano vai mostrar sua força’ na data que comemora a Independência do Brasil na Bahia. Além do ex-presidente, devem marcar presença o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

“Faremos um grande ato com Lula na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo sábado, dia 2 de Julho. O povo baiano, mais uma vez, vai mostrar sua força e importância para o país, ajudando a recolocar no Palácio do Planalto o maior presidente da história do Brasil. A Bahia tem lado e o Brasil tem jeito”, disse Jerônimo, em Ibicuí, onde foi recebido pelo prefeito Marcos Galvão (PSD).

Para o ex-secretário estadual da Educação, o São João é importante para o fortalecimento da cultura da Bahia e do Nordeste e um um termômetro político importante . “O São João é um patrimônio do povo brasileiro e continuará sendo valorizado e fortalecido na Bahia. É a festa que melhor expressa a cultura, a história e a força do nosso povo”, afirmou o petista, que prestigiou os festejos juninos em 14 municípios entre o dia 22 e 27 de junho.

“O carinho das pessoas nas ruas e o sentimento de esperança, com a volta de Lula à presidência marcaram essas visitas. Em muitas cidades, prefeitos e ex-prefeitos que se enfrentaram nas urnas no passado e são adversários em suas cidades estão deixando as diferenças políticas de lado, neste momento, em nome de um projeto maior, que vai reconstruir o Brasil junto com Lula e manter a Bahia no caminho do desenvolvimento”, finalizou.

Bahia.ba