Bahia, 29 de novembro de 2024 às 14:47 - Escolha o idioma:

Paulo Guedes se diz desvalorizado e ameaça deixar o Brasil logo após a posse de Lula


- Crédito da Foto: Evaristo Sá/AFP - Publicado em: 6 de dezembro de 2022


Supostamente irritado pelo não reconhecimento do seu trabalho, o ministro da economia, Paulo Guedes, ameaça sair do Brasil, após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomar posse, em janeiro.

Segundo a articulista Bela Megale, em coluna assinada, na segunda-feira (5), no jornal O Globo, o chefe da equipe econômica do governo Bolsonaro insiste em afirmar que teria consertado erros do PT, além de dizer que se sente desvalorizado em sua atuação como ministro. “Vou deixar isso aqui e quem vai ficar com o problema são vocês”, dsiparou.

Para Guedes, o governo eleito tem de “trabalhar”. Ele salientou que espera ter “sossego”, para “cicatrizar as feridas”, após a saída do comando da pasta. Aliados próximos, no entanto, dizem que ele não levará as ameaças adiante, permanecendo no país. Conforme a colunista o ministro está, inclusive, cotado para assumir um cargo no governo de Tarcísio de Freitas, eleito governador de São Paulo.

De acordo com o jornal Estado de Minas, uma fonte ligada à família de Guedes disse que, em seu círculo doméstico, o ministro não cogitou a possibilidade de sair do Brasil.

REPERCUSSÃO – Nas redes sociais, o tema acabou virando motivo de piadas. Conforme o Estado de Minas, no Twitter, por exemplo, os usuários responderam à ameaça do ministro com o clássico “Tchau, querido!”. O meme surgiu em 2016, na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PTB). Agora, a hashtag voltou a estar em alta na rede.