- Crédito da Foto: Geraldo Magela/Agência Senado - Publicado em: 21 de fevereiro de 2022
Negociações têm sido tocadas entre Carlos Lupi e Heloísa Helena
PDT articula para que Marina Silva (Rede) participe da campanha de Ciro Gomes nas eleições presidenciais de outubro. De acordo com Gustavo Uribe, na CNN, as negociações junto à ex-ministra do Meio Ambiente são capitaneadas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em conversas regulares com Heloísa Helena, porta-voz da Rede.
Ainda segundo a publicação, aliados de Ciro defendem que Marina ocupe um posto na estrutura de campanha, mas, caso ela não aceite, pretendem ao menos convencê-la a contribuir com propostas para a área ambiental. Em 2020, ela chegou a ser sondada como vice na chapa de Ciro.
“Nós a convidamos para que ela seja candidata a vice-presidente do Ciro Gomes. Ela é uma pessoa que teria qualquer função que quisesse em nossa campanha eleitoral. Mas nós respeitamos a realidade do partido dela, que negocia uma federação”, disse Lupi à CNN Brasil. De acordo com a publicação, a Rede negocia a formação de uma federação partidária com o Psol, que hoje está propenso a apoiar a candidatura deo ex-presidente Lula (PT).
Apesar da movimentação, integrantes da Rede afirmam que a ex-ministra hoje prefere investir na candidatura a deputada federal por São Paulo.