Bahia, 26 de novembro de 2024 às 15:23 - Escolha o idioma:

Pelo menos sete pessoas seguem desaparecidas, após navio de carga derrubar ponte, nos Estados Unidos


- Crédito da Foto: Reprodução/X - Publicado em: 27 de março de 2024


Após um navio cargueiro se chocar, na madrugada desta terça-feira (26), contra a Ponte Francis Scott Key, na cidade de Baltimore, em Maryland, Estados Unidos (EUA), pelo menos sete pessoas seguem desaparecidas. Com a colisão, as vítimas foram lançadas nas águas do Rio Patapsco.

De acordo com o noticiário internacional, as equipes de resgate conseguiram retirar duas pessoas da água, uma totalmente ilesa. A outra está em estado gravíssimo e precisou ser encaminhada a um hospital da região.

A CNN reportou que o chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), ocasião em que informou que vários veículos podem ter caído no rio, incluindo um reboque de trator.

Em função disso, o número de vítimas pode aumentar, ao longo do dia. Wes Moore, governador do estado de Maryland, decretou situação de emergência. “Estamos gratos pelos homens e pelas mulheres corajosos que estão a realizar esforços para resgatar os envolvidos, e rezamos pela segurança de todos”, disse o chefe do Executivo local.

O ACIDENTE – A colisão do navio de carga denominado Dali com a ponte aconteceu por volta da 1h30 (2h30, no horário de Brasília). A embarcação, de 29 metros de comprimento, que viajava com a bandeira de Singapura, pegou fogo e afundou. O veículo naval havia saído de Baltimore por volta da 1h (horário local) e tinha como destino a capital do Sri Lanka, Colombo.

Já os carros que passavam pelo local, no momento da batida, caíram no Patapsco, cujas águas, nesta época do ano, chegam a registrar temperatura média de 1 grau Celsius negativo.