Bahia, 18 de novembro de 2024 às 17:37 - Escolha o idioma:

Prefeito de Feira de Santana decide manter o comércio aberto por mais duas semanas e sem escalonamento


Publicado em: 28 de julho de 2020


 

A decisão foi anunciada em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (27).

O prefeito Colbert Martins Filho informou em entrevista coletiva na segunda-feira (27), que manterá o comércio aberto até o dia 10 de agosto. As lojas poderão funcionar de segunda a sábado, sem escalonamento de dias. Os shoppings, galerias e Feiraguay, também poderão funcionar. O novo decreto, publicado no Diário Oficial do município, não permite a abertura de bares, restaurantes e academias pois ainda faltam algumas definições.  A decisão pela prorrogação considerou, segundo o prefeito, a segurança com relação ao número de vagas disponíveis para pacientes de covid-19 em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). .

Grupo A – Podem funcionar de segunda a sexta das 8 às 16h e aos sábados das 8 às 12h.

Locadoras e revendedoras de veículo, óticas, relojoalheirias, bijuterias, eletrodomésticos, colchões, móveis, artigos de festa, bombonieres, embalagens, limpezas, lojas de conveniência, floristas e boxes impares do Feiraguay.

Grupo B – Podem funcionar de segunda a sexta das 9 às 17h e aos sábados das 8 às 12h.

Armarinhos, Utilidades do Lar, cama, mesa, tecido, vestuário, calçados, bolsas, acessórios, artigos de escritório, papelaria, despachantes, corretoras, papelaria, barbearia, salão de beleza, refrigerações, corretoras, artigos de piscinas e boxes pares do Feiraguay.

Grupo C
Shoppings podem funcionar de segunda a sábado das 12 às 19h.

Centro de abastecimento das 4 às 14h.

Galerias, Mercado de Arte Popular e Galpão Arte das 9 às 17h.

Grupo D –  Podem funcionar todos os dias em horários definidos em convenção coletiva.

Construção civil, material de construção, concessionárias de veículos, bancos, lotéricas, clínicas, laboratórios, autopeças e oficinas.

Grupo E – Podem funcionar todos os dias em horários definidos em convenção coletiva.

Padarias, supermercados, farmácia, posto de gasolina, borracharia, ração animal, produtos veterinários, peixarias, hotéis, pousadas, indústria em geral, transportadora, segurança, TI e distribuidoras de água e gás.

Transporte coletivo circulará até as 20h

Táxi, mototáxi e motoristas de aplicativos e serviços de delivery funcionarão 24h.