Bahia, 28 de novembro de 2024 às 17:50 - Escolha o idioma:

PSB organiza evento para a filiação de Alckmin


Publicado em: 18 de março de 2022


O PSB organiza um evento para a filiação de Geraldo Alckmin ao partido na próxima semana em Brasília. A cerimônia deve ocorrer na quarta-feira (23). O ex-presidente Lula (PT), porém, não deve comparecer. O ex-governador deve anunciar sus decisão de ingressar na legenda nos próximos dias.

O evento também deve contar com a entrada de outras lideranças no partido, como o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, e o senador Dario Berger (MDB-SC), pré-candidato ao governo catarinense.

Além de Alckmin, de Brandão e Berger, a cerimônia também servirá para anunciar a filiação de vários nomes que devem disputar a eleição para o Legislativo. Fazem parte desse grupo a influenciadora digital Ariadna Arantes, o babalorixá e gestor público Diego de Airá, o advogado Augusto de Arruda Botelho, a líder do movimento sem-teto Carmen Silva, entre outros nomes. Ex-colegas de Alckmin no PSDB, como ex-deputado Floriano Pesaro e o deputado estadual Pedro Tobias também devem entrar para a legenda.

Filiação de Alckmin ao PSB já está acertada

Assim que o ex-governador estiver dentro da legenda, o PSB o indicará formalmente ao PT para ser vice de Lula. As conversas para a formação da chapa tiveram início na metade do ano passado.

Na semana passada, Alckmin e o PSB acertaram sua filiação no partido, em uma reunião que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, do ex-governador Márcio França, do prefeito de Recife, João Campos, e do presidente do partido em São Paulo, Jonas Donizette.