Bahia, 26 de novembro de 2024 às 11:17 - Escolha o idioma:

Queiroga e Doria batem boca sobre vacinação em São Paulo


Publicado em: 14 de junho de 2021


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se irritou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) no domingo (13/6). Hoje foi anunciada a antecipação da vacinação para toda a população adulta no estado, o que gerou uma troca de farpas entre os dois nas redes sociais pelos créditos da vacina.

Inicialmente, a data estava prevista para 31 de outubro e logo em seguida foi anunciada uma antecipação de 15 dias, até que hoje decidiram acelerar o processo em 30 dias. Até 15 de setembro, os paulistas acima de 18 anos vão receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, como foi anunciado neste domingo por Doria.

O governador comemorou no Twitter: “Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida!”, disse.

Ele recebeu uma resposta inesperada do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele quis deixar claro que a antecipação foi graças ao governo federal e ao Ministério. “Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo @govbr, por intermédio do @minsaude, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra COVID-19”, respondeu Queiroga.

Em tom de ironia, Doria replicou a mensagem: “Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando. #Acelera”, debochou. (Natasha Werneck/em.com)