Bahia, 19 de novembro de 2024 às 01:38 - Escolha o idioma:

Relação entre Rui Costa e Carlos Geilson deve ser definida antes da campanha


Publicado em: 20 de agosto de 2020


Quem acompanha a política de Feira de Santana e não está conseguindo entender a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana Carlos Geilson (Podemos), é porque a situação está indefinida mesmo.

O radialista, ex-deputado estadual e ex-ouvidor geral do estado explicou porque deixou o governo petista e se lançou como pré-candidato, o que disse ter sido incentivado pelo próprio Rui, lá atrás.

Segundo Geilson, ao perder as eleições de 2018, na tentativa de se reeleger deputado estadual, ele foi procurado pelo governador e recebeu o convite para fazer parte do governo e, futuramente, ser seu candidato a prefeito em Feira de Santana. E foi isso que causou a ruptura com o grupo do ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

Como Zé Neto, que é do mesmo partido que Rui, lançou o próprio nome para a disputa, o apoio do governador a Geilson ficou comprometido. Publicamente, Rui ainda não disse se apoia também ou não o radialista e especula-se que um encontro entre os dois, para tratar de política, deva acontecer antes das convenções partidárias.

Geilson diz se continua aberto ao apoio do governador, mesmo depois de ter deixado a Ouvidoria, cargo que ele disse ter sido importante para o aprendizado, mas menos expressivo politicamente que uma secretaria. Ele também fala da parceria com Targino Machado e afirma que Feira tem dois prefeitos: o que manda e o que obedece, se referindo a José Ronaldo e Colbert Martins (MDB).