Bahia, 23 de outubro de 2024 às 08:20 - Escolha o idioma:

Relatório aponta que gabinete de Torres foi alertado sobre riscos de ataques golpistas


- Crédito da Foto:  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - Publicado em: 28 de janeiro de 2023


“As divulgações apresentam-se de forma alarmante, dada a afirmação de que a ‘tomada de poder’ ocorreria, principalmente, com a invasão do Congresso Nacional”, diz documento

 

 

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) comandada pelo ex-secretário Anderson Torres recebeu um relatório da inteligência apontando risco de invasão ao Poder Legislativo, dois dias antes dos atos golpistas, registrado no último dia 8, em Brasília.

“As divulgações apresentam-se de forma alarmante, dada a afirmação de que a ‘tomada de poder’ ocorreria, principalmente, com a invasão do Congresso Nacional”, diz trecho do documento.

O documento foi produzido no dia 6 de janeiro e também revelou o perfil dos golpistas: “adultos em boa condição física” e “Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs)” que faziam postagens ameaçando “sitiar Brasília”.

Este relatório foi entregue na sexta-feira (27) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator das  investigações de atos golpistas. O documento foi uma das provas incluídas no documento do interventor federal, Ricardo Capelli.