Bahia, 20 de novembro de 2024 às 14:32 - Escolha o idioma:

Reunião com Jerônimo termina sem anúncio de candidato em Salvador


- Crédito da Foto: Arquivo pessoal - Publicado em: 18 de dezembro de 2023


 

Partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues se reuniram na noite de domingo (17) no Palácio de Ondina.

 

Apesar da expectativa de um anúncio oficial de quem seria o candidato do governo à prefeitura de Salvador – com apostas de confirmação de Geraldo Júnior -, mais uma reunião do grupo terminou sem respostas. Partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues se reuniram na noite de domingo (17) no Palácio de Ondina, mas a imprensa que aguardava do lado de fora foi informada de que apenas Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais do estado (Serin), falaria.

“A reunião foi muito boa e decidiu que, até o final do ano, o nosso governo anunciará os pré-candidatos. Não só de Salvador, mas de vários outros municípios. Nós discutimos as eleições de 2024, e focamos nos 70 maiores municípios, onde moram 60% do eleitorado baiano”, explicou Luiz Caetano. Segundo ele, a partir de janeiro o conselho político entrará na discussão sobre os demais municípios.

O secretário adiantou que, no encontro, ficou definido que o governo do estado terá candidato único em muitos municípios, principalmente naqueles que tenham os maiores colégios eleitorais. O gestor ainda garantiu que não há “resistência ou veto” a nenhum nome colocado até o momento.

Participaram da reunião diversos presidentes estaduais das siglas aliadas, como o senador Otto Alencar (PSD), Eden Valadares (PT), a deputada federal Lídice da Mata(PSB), Alex Futuca (MDB), Geraldo Galindo (PCdoB), Heber Santana (Podemos), Ronaldo Carletto (Avante) e o deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade).

Também estiveram presentes o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), o senador Jaques Wagner (PT), e os secretários estaduais Luiz Caetano (Serin), Adolpho Loyola (CGG) e Afonso Florence (Casa Civil).

Nesta manhã, durante um encontro do PT realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e diversos participantes confirmaram a expectativa de um nome ser confirmado ainda neste domingo. Jerônimo chegou a dizer que “não guarda conversa para depois”.

Interpelada por jornalistas, Lídice fugiu das perguntas: “Por enquanto ainda não sou governadora”.

Fonte: Bahia Notícias