Bahia, 28 de novembro de 2024 às 07:38 - Escolha o idioma:

“Se votar em Bolsonaro, o PT volta”, avalia Dayane Pimentel


Publicado em: 27 de janeiro de 2022


 
 
A deputada federal Professora Dayane Pimentel  avaliou, nesta quinta-feira (27), o resultado da pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada hoje. No levantamento, no cenário de um possível segundo turno entre Lula e Moro, o ex-juiz fica com 31% dos votos, há 10 meses das eleições, e aparece com uma diferença de apenas 19 pontos do petista Luiz Inácio Lula da Silva (50%), se consolidando, segundo avaliação da parlamentar, como candidato da terceira via mais competitivo contra o ex-presidente no segundo turno.

Para a deputada, quem apoiar Bolsonaro ajuda a eleger Lula: “Vivemos momentos muito difíceis com a Era Lula, e estamos vivendo tempos iguais com Bolsonaro. Tudo está nos indicando que Moro é o melhor caminho. A pesquisa de hoje só comprovou algo que os cidadãos de bem já sabem: Se votar em Bolsonaro, o PT volta”, avaliou a parlamentar

Jair Bolsonaro, neste mesmo cenário de segundo turno, aparece com 30% das intenções de votos e, além de perder para Lula, fortalece o petista que, segundo a pesquisa, chegaria a 54% das intenções de votos – neste cenário, a diferença dos dois é de 24 pontos.

Política Livre