Bahia, 18 de novembro de 2024 às 19:21 - Escolha o idioma:

Targino anuncia apoio a Geilson e ataca direção do DEM, de Ronaldo a ACM Neto


Publicado em: 4 de agosto de 2020


 

Começou há pouco a esperada coletiva online do pré-candidato a prefeito Carlos Geilson (Podemos) e seu principal apoiador, deputado estadual Targino Machado (DEM), que está falando primeiro. Além de anunciar Geilson como o novo “maquinista” e “piloto” dos seus sonhos, atacou a direção do Democratas em suas  três esferas (local, estadual e federal). “Geilson tem a experiência política e um fato que me supera e muito: seus amigos de infância são de Feira de Santana, ele conhece as vielas da cidade”.

Dessa forma, nem mesmo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, de quem o deputado já se confessou ser liderado, está sendo poupado. Targino afirma que o partido agiu inclusive junto ao TRE, para persegui-lo, impedindo-o de poder desfiliar-se para poder concorrer a prefeito por outra legenda.

Targino abriu o seu discurso lembrando que apoiou Ronaldo em suas duas candidaturas mais recentes a prefeito (2012 e 2016), ao Senado, em 2010 e a governador em 2018. No entanto, diz ele, jamais foi “votado ou apoiado” pelo ex-prefeito.

Fiz campanha para Tarcísio, Ronaldo senador, Ronaldo prefeito duas vezes. Também de governador. Mas nunca fui votado ou apoiado por ele. Ingressei no DEM a convite do presidente nacional ACM Neto. Fui líder das oposições, como deputado estadual mais votado das oposições. Atualmente sou o líder da bancada do Democratas.

“Sempre pontuei bem nas pesquisas eleitorais realizadas em Feira. Menor rejeição, inclusive. Inexplicavelmente o meu partido me escanteou. O Democratas faz todos os gestos de apoio ao prefeito de Feira, do MDB. Absurdo, pois cassou meus direitos políticos. Ditadura infame, a partidária. Não entendo como o Democratas abrir mão de ter candidato próprio em Feira”, declarou Targino.