Bahia, 19 de novembro de 2024 às 17:39 - Escolha o idioma:

“Todo dia morre gente e o governador finge que não vê”, diz Marcos Lima sobre segurança pública


Publicado em: 26 de outubro de 2020


 
Na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (26), o vereador e Líder do Governo, Marcos Lima (DEM) voltou a criticar o Governo do Estado pela falta de segurança pública no Município, que vem registrando um grande número de homicídios.

“Número de assassinatos que não cessa, só faz aumentar. Temos em torno de um assassinato por dia em Feira de Santana. Em média é um assassinato por dia em Feira de Santana, ou mais de um. O que o governador está fazendo com a segurança pública do estado da Bahia, em especial em Feira de Santana levando as pessoas à morte. O número de policiais que precisa fazer ronda, vistorias nos bairros e na cidade é muito pouco. A culpa não é do policiamento, mas sim do contingente de policiais que é ineficiente para atender a população de Feira de Santana e com isso as pessoas estão morrendo diariamente”, afirmou.

Marcos Lima lamentou que ao invés dos policiais estarem cuidando da segurança, estavam sendo utilizados pela blitz do IPVA para apreender veículos com impostos atrasados. “Diariamente uma pessoa morre. Todos os dias morre gente em Feira de Santana e o governador da Bahia faz de conta que não está vendo nada. Não contrata novos policiais, e ainda estava usando policias militares para fazerem blitz do IPVA. Só a orla de Salvador tem quase o dobro de companhias que Feira de Santana tem. É uma vergonha, é uma tristeza que estamos vivendo em Feira de Santana com média de mais de uma morte por dia”, criticou e concluiu: “O governador definitivamente esqueceu de Feira de Santana”, disse, citando obras inacabadas