Publicado em: 17 de novembro de 2020
O vereador Roberto Tourinho, do PSB, anunciou agora há pouco, na Câmara Municipal, que vai apoiar o candidato petista Zé Neto, para prefeito, no segundo turno das eleições em Feira de Santana. Ex-candidato ao Poder Executivo, tendo obtido pouco mais de 5 mil votos, ele disse que a decisão foi tomada no dia de ontem em uma reunião com o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, a deputada federal Lídice da Mata, que é a maior expressão e preside o PSB baiano, e o deputado estadual Ângelo Almeida, candidato a vice na chapa encabeçada por Tourinho.
“A população de Feira de Santana já deu uma demonstração de seu desejo de mudança, ao votar maciçamente em Zé Neto no primeiro turno, levando-o a superar o atual prefeito Colbert Martins Filho”, disse Tourinho, ao justificar o apoio ao candidato do PT, “um partido do qual sempre esteve próximo o nosso PSB”.
É o primeiro candidato a prefeito derrotado no domingo a anunciar quem vai apoiar entre os finalistas da disputa municipal. Tourinho, nos últimos anos, não esteve aliado de Zé Neto, muito pelo contrário. Vinculado a Zé Ronaldo durante bastante tempo, ele fazia parte de um grupo adversário do PT. No entanto, ao se afastar do ex-prefeito e também do atual, Colbert Filho, aproximou-se de Rui Costa e agora sela de uma vez essa aliança.
Salientou que Zé Neto não participou da reunião decisiva de ontem, mas isto não lhe fez falta. “Não conversamos com ele, nem precisa”, afirmou, com um certo tom enigmático.