Publicado em: 5 de agosto de 2020
Mandatário diz acreditar que imunização contra a doença deva ser disponibilizada “muito antes” do fim do ano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu nesta quarta-feira (5) a possibilidade de os Estados Unidos viverem uma segunda onda de Covid-19, hipótese afastada anteriormente por altos funcionários da Casa Branca.
“Podemos ter outra onda, como aconteceu na Austrália, na França, na Espanha”, declarou o republicano em entrevista à emissora Fox News.
Por outro lado, o líder da Casa Branca afirmou que uma vacina contra o novo coronavírus deve ser disponibilizada “muito antes” do fim do ano — segundo ele, graças aos esforços do governo.
Apesar da ameaça de uma segunda onda da pandemia no país, neste momento em que os EUA já veem alta significativa de casos de covid-19, o republicano defendeu o processo de reabertura econômica e as votações presenciais nas eleições de novembro.
“As escolas devem reabrir, crianças são praticamente imunes ao coronavírus”, disse Trump durante a entrevista.
Ainda que a incidência de casos graves da covid-19 seja menor entre crianças, não há comprovação científica de que a doença não possa afetá-las. “Nosso maior problema, nesse momento, são os democratas que não querem reabrir economia”, completou.