Publicado em: 8 de janeiro de 2018
O presidente dos EUA, Donald Trump, começa o seu dia mais tarde do que nos primeiros dias da sua presidência, realiza menos encontros e passa mais tempo assistindo televisão, postando no Twitter e em conversas telefônicas, comunica o portal Axios com referência a fontes e ao cronograma de Trump à disposição da edição.
De acordo com o documento, Trump costuma começar o seu dia de trabalho às 11h00 com briefings quanto às questões de segurança nacional e inteligência. Antes, das 8h00 às 11h00 em seu horário lista “o tempo para assuntos administrativos” no seu gabinete. Nestas horas, conforme as fontes do portal, Trump normalmente assiste televisão, fala ao telefone ou publica as mensagens no Twitter.
No Salão Oval (escritório do presidente), Trump trabalha até às 18h00. Durante este tempo, ele realiza uma ou duas reuniões, mas em geral fala ao telefone ou assiste programas de notícias na sala de jantar que fica ao lado do seu gabinete. Após o dia de trabalho, Trump retorna à parte habitacional da Casa Branca onde volta a ver a televisão e realizar telefonemas.
Segundo nota o portal, nos primeiros dias da sua presidência, Trump começava a trabalhar antes e terminava mais tarde. Ele tinha reuniões no café da manhã, e os briefings quanto às questões de inteligência terminavam cerca das 10h30.A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, ao comentar a informação, declarou que “de manhã o presidente passa tanto tempo na residência, como no Salão Oval”. “Neste momento, ele constantemente liga para os funcionários, membros do Congresso, ministros e líderes dos países no exterior”, disse ela.
Conforme a edição, o 43º presidente dos EUA, George W. Bush, normalmente chegava ao gabinete às 6h45 da manhã. Barack Obama, por sua vez, também começava o seu dia de trabalho bem cedo, às 9h00 ou 10h00.