Bahia, 20 de setembro de 2024 às 18:30 - Escolha o idioma:

União Brasil só vai discutir alianças após eleições da Câmara e Senado, diz ACM Neto


- Crédito da Foto: Antonio de Rueda e ACM Neto, presidente e vice-presidente do União Brasil | Foto: Reprodução / Instagram - Publicado em: 16 de julho de 2024


Prevendo ‘movimentos partidários’ pós-eleições municipais e do Congresso, ele avalia que debates devem ocorrer a partir de fevereiro

 

Vice-presidente do União Brasil, ACM Neto disse ser favorável à discussão em torno de uma eventual federação com o Progressistas, mas descartou que o tema seja colocado na mesa antes do resultado das eleições municipais e da definição dos sucessores de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nas presidências da Câmara dos Deputados e Senado, respectivamente.

“Eu sempre fui defensor pra que o assunto fosse tratado. Eu não vejo razão pra não tratar do assunto. Agora, neste momento não é uma pauta, não é uma agenda, e nós não estamos discutindo essa possibilidade”, disse o ex-prefeito de Salvador, nesta segunda-feira (15), durante o lançamento do curso “Melhores do Brasil”.

Segundo ACM Neto, atualmente o partido dedica “foco total” aos pleitos municipais e, na sequência, terá como prioridade as eleições do Legislativo, nas quais o União Brasil conta com dois fortes candidatos: o deputado Elmar e o senador Davi Alcolumbre.

“Eu acho que só depois de fevereiro, quando for superada essa agenda de eleição congressual, é que se vai tratar de possíveis alianças, federações, novas fusões”, pontuou o vice-presidente da sigla, que prevê “vários movimentos partidários” após este período.