Bahia, 2 de janeiro de 2025 às 16:21 - Escolha o idioma:

Vereador quer transformar Distrito de Humildes em município em Feira de Santana


Publicado em: 18 de abril de 2018


 

Por Genaldo de Melo

Têm determinados personagens do mundo político que parece que por falta do que fazer, principalmente como representantes políticos, inventam coisas absurdas para poder se manter em evidência na imprensa. Não bastasse os absurdos que acontecem na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, onde muitos vereadores não sabem quais seus papéis, agora aparece mais um para protagonizar aquilo que não condiz com a realidade.

Ninguém pode negar que o Distrito de Humildes é bem maior do ponto de vista populacional que muitos municípios na Bahia, mas Zé Curuca (DEM) aparecer com esse discurso de querer voltar à baila com a tal da emancipação política do local, deixa transparecer necessidade de mídia em torno de si mesmo.

Se existem municípios menores do que Humildes é porque houveram erros políticos do passado por condição do carlismo, que necessitava de estruturas políticas para manutenção do próprio poder que tinha. Houveram erros que deveriam ser consertados, e não aumentados na Bahia.

Na verdade se fosse para discutir esse assunto não seria aumentar o número de municípios no Estado, mas diminuir, porque tem algumas localidades que não tem nenhuma estrutura para se dizer que é município, pois funcionam mais como distritos de localidades maiores. As provas são cabais, basta se observar a prestação de alguns serviços que ficam inviáveis para alguns locais que se autodenominam de  municípios.

O vereador dizer que Humildes recebe migalhas é reconhecer sua incapacidade política para representar sua própria comunidade, principalmente porque é o único Distrito que dispõe de duas autoridades locais na Câmara de Vereadores para negociar recursos no orçamento para políticas locais.

Seu discurso na Câmara de Vereadores não passou de política, e mais interessante é que ele disse que quem vai lhe ajudar na empreitada é José Nunes (PSD), também candidato de Lulinha (que é contra essa asneira de emancipação de Humildes). Vai acabar tendo briga nessa eleição.

Zé Curuca deveria respeitar quem quer ser de Feira de Santana e reside em Humildes e localidades adjacentes, e tomar cuidado, pois pode ter que, além de disputar votos nas próximas eleições com Fabiano da Van (PPS), pode ter que enfrentar os percalços eleitorais também com Edvaldo Lima (PP), que disse que pode ir morar lá. Se essa moda pega…!