- Crédito da Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados - Publicado em: 27 de setembro de 2021
O vice-presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado Junior Bozzella (SP), diz que a nova legenda que deve ser criada a partir da união entre DEM e PSL será positiva para quem “que está querendo fugir da polarização, do debate extremado”.
Ele afirmou que há um diálogo sendo construído dentro das siglas para que o ex-governador Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, seja candidato pelo novo partido para o governo de São Paulo em 2022.
No entanto, não há nada definido. PSL e DEM ainda discutem quem será o candidato ao pleito estadual. Na esfera federal também não há definições para a disputa pela Presidência.
A fusão agora caminha para os últimos passos do processo e deve ganhar corpo na próxima semana, quando o PSL se reunirá para definir detalhes da união. A executiva nacional do DEM se reuniu na última semana e aprovou, por 40 votos a 0, a indicação para a fusão.
Na última quinta-feira (23), o presidente do Democratas, ACM Neto, comentou que a fusão já ultrapassou os 90% do processo e “o que falta, não vai impedir, provavelmente que a fusão se concretize” .
Bahia Notícias